Obtenha uma aparência mais rejuvenescida e previna rugas e marcas de expressões!
O que é toxina botulínica
A toxina botulínica é uma substância obtida por meio da bactéria Clostridium botulinum. Ela é administrada em pequenas doses e tem como objetivo bloquear a liberação do neurotransmissor que leva sinais elétricos do cérebro até os músculos, a acetilcolina.
Com isso, a área não recebe a mensagem para se contrair, proporcionando o aspecto rejuvenescido. Ela existe em vários subtipos, porém, para os tratamentos estéticos é utilizado o tipo A.
Sobre o tratamento
Para realizar o tratamento são injetadas pequenas doses em músculos próximos às linhas e marcas de expressão, para que eles possam ficar imobilizados. O efeito da toxina botulínica pode começar a ser percebido de sete a catorze dias e tem uma duração de três a seis meses.
Depois desse período, é necessário reaplicá-la caso queira manter o efeito, porém quando as aplicações são feitas regularmente, o músculo passa a enfraquecer e os intervalos para as aplicações passam a ser mais espaçados. Além disso, como o músculo não está trabalhando, são evitadas novas rugas.
Com relação a efeitos colaterais, eles existem apenas por conta da injeção local. Dores e edemas podem acabar surgindo no local da aplicação. A maquiagem está liberada para uso, mas é importante ter cuidado para não pressionar a área durante algumas horas após o procedimento.
Embora seja mais raro, alguns pacientes também podem sentir fraqueza temporária nos músculos ao redor, além de sobrancelha ou pálpebra caída e dor de cabeça. Todos são temporários.
Indicações
A toxina botulínica é recomendada para pessoas que desejam amenizar rugas na testa, linhas de expressão, pés-de-galinha nos cantos dos olhos, reposicionamento das sobrancelhas, diminuir sorriso gengival, auxiliar no tratamento de bruxismo e dores frequentes de enxaqueca.
Tem interesse no tratamento? Agende uma avaliação!